Não devemos esperar milagres quando podemos usar os meios habituais

Não devemos esperar milagres quando podemos usar os meios habituais. - Matthew Henry.

Tem sido habitual minhas seguintes palavras: "Deus só faz aquilo que não conseguimos fazer"!

Acredito que o fator preponderante para não alcançar nossos objetivos, é ficar 'esperando' que Deus faça aquilo que era pra nós fazermos.

Boa parte do tempo perdemos excelentes oportunidades,  pois invés de aproveita-las, cruzamos os braços e ficamos à espera do 'sobrenatural' , como se Deus viesse pessoalmente ou enviasse um anjo pra tomar uma decisão que é nossa como dizer sim ou não!

Oportunidades às vezes não batem novamente à mesma porta, mas o 'comodismo' ou falta de  disposição tem feito com muita gente não alcance os seus alvos, muito pior, ainda espiritualizam o que não deve ser espiritualizado e às vezes jogam a culpa em Deus pelo 'fracasso' ou perca das oportunidades.

Quando vamos ao mercado,  não precisamos orar a Deus pra saber o que falta em casa.
Quando deixamos a dependência dos pais, precisamos trabalhar pra nos manter, pois Deus não irá fazer por nós, nem enviará anjo pra essa função que é nossa!

Portanto, se quisermos chegar ao nosso objetivo,  precisamos dá o primeiro passo,  pedimos a direção de Deus e a Deus, mas o caminhar depende de nós.

Não espiritualizemos tudo,  não fiquemos  sempre esperando um 'milagre' para poder sair do lugar e a certeza de alcançar o objetivo existirá sempre em nós.

Deus te abençoe extremosamente!

Pr. Jair Pontes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Ser Cheio do Espirito Santo

Curiosidades da Bíblia

Quem transforma o mundo ?