Quando o Jovem Cristão deve terminar o namoro


O Namoro serve como um período de conhecimento para o casamento, muitos casamentos são frustrado, pois no namoro se perde a chance de conhecer a pessoa, pensando em namoros que geram desgastes e alguns sinais que alguma coisa esta errada que resolvi escrever sobre o tema, Quando o namoro deve ser terminado?
Para Inicio de Conversa o Jovem Cristão deve ter um namoro com propósito, Namorar por namorar não ficou para os jovens que fazem a diferença.
Quando devo terminar o meu namoro?

Quando o namoro não visa o casamento

O grande propósito do namoro é o casamento. Isso mesmo. Isso significa que se você está namorando só por namorar ou não pensa em casamento em curto/médio período de tempo, você está namorando pelos motivos errados.

Devemos Pensar em um namoro como um vestibular para o casamento. É no namoro que você vai conhecer mais a pessoa, descobrir suas qualidades e defeitos, verificar se seus sonhos e projetos estão alinhados, ver como vocês convivem juntos para aí então chegar ao casamento.

O Inimigo vai lutar para que os jovens não pensem em casamento. Satanás não quer que você se case, porque ele odeia famílias. E a tendência é que se você namorar por muito tempo, o namoro irá ficar cada vez mais físico e as chances de vocês caírem em pecado serão enormes.
Então se você, ou seu (sua) namorado (a) não vê o casamento como um lugar onde os dois devem estar daqui um tempo, então é melhor terminar esse namoro.

O Segundo Motivo que quero falar é muito serio, quando devo terminar meu namoro?

Quando o namoro está te esfriando espiritualmente

Devemos está com alguém que nos leve para próximo de Deus e não nos afaste da sua presença, seu namorarado (a) deve ter pensamentos iguais os seus compromissos com Deus e contribuir com sua saúde espiritual
Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
Amós 3:3
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
2 Coríntios 6:14

Alguns sintomas que o seu namoro vai te afastar de Deus
– Ele ou ela não quer ir à igreja com você.
– Ele ou ela te encoraja sair do seu ministério.
– Ele ou ela faz planos com você no horário do culto.
– Ele ou ela vai à igreja com você simplesmente por obrigação.
– Ele ou ela cria problemas e questionamentos sobre sua fé.
– Ele ou ela incita (direta e indiretamente) você a pecar.
– Ele ou ela faz cara feia quando você os cobra sobre a igreja.
– Ele ou ela brigam e não falam com você quando você insiste no assunto.
– Ele ou ela vivem dizendo que você não precisa ir à igreja para ser um bom cristão.
O resultado disso é o esfriamento do jovem cristão. Quando ele menos percebe, ele está deixando de ir à igreja, saindo do seu ministério, deixando de orar e sentindo aquilo que uma vez ele já sentia.


Muito cuidado, um namoro mal estruturado pode se tornar em um casamento frustrado 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Ser Cheio do Espirito Santo

Curiosidades da Bíblia

Quem transforma o mundo ?