É preciso perdoar


Perdão é uma das palavras muitos usadas e em muitos os casos pouco praticada , o perdão é necessário, para uma nova vida em Cristo, faz bem para saúde física e espiritual .
Quando guardamos ranco , atraímos para si doenças físicas e sequelas espirituais . na oração modelo que o Senhor Jesus no ensinou , Ele deixa  bem claro , nossas dividas são perdoadas quando perdoamos os nossos devedores 
Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.  Mt 6:12
Certa vezes Jesus fois questionado quantas vezes o perdão deveria ser liberado ele respondeu que não apenas sete ( Coo era o costume dos judeus ) mas setenta vezes sete , rapidamente fazemos uma conta que deveria ser perdoado quatrocentas e noventa vezes , mas entendemos que Jesus afirmou que não tinha limites para perdoar , devemos perdoa enquanto for necessário. Todos pecamos e precisamos que nossa divida seja perdoada e para que tal aconteça , precisamos perdoar os nosso devedores 
Na Parábola Do Credor Incompreensivo  em Mateus Capitulo 18, podemos observar algo um tanto comum em nosso dia dia .  O Credor tinha um divida incalculável , muito alta ao qual não teria como pagar e o Rei o perdoou , mas o mesmo não teve compaixão de uma divida considerada pequena diante da sua . O rei Sabendo o chamou e o sentenciou. Nossa divida também é incalculável mas Jesus Pagou na cruz do Calvário e para que possamos garantir esse beneficio , precisamos perdoa as pequenas dividas que as pessoas tem para conosco 
Aquele que perdoa é tratado por Deus com base na misericórdia, mas aquele que não perdoa não tem o direito de esperar mais do que um estrito julgamento contra seus pecados
Perdoar é libertasse, é lembrar sem sentir dor, é viver livre da dor do passado.
Perdoe, pois você também é carente de perdão.

Envie sugestões, criticas para blogavivamentte@gmail.com

Pr. Edson Santtos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Ser Cheio do Espirito Santo

Curiosidades da Bíblia

Quem transforma o mundo ?